Talvez seja muito tarde pra escrever, mas eu vou insistir mesmo assim.
Tem muito tempo que eu não paro pra digitar e chego até ter certo medo de estar caindo no que eu chamo de "Correria do Mundo globalizado".
"A correria do mundo Globalizado" como o próprio nome já diz, é o resultado dos grandes avanços tecnológicos. Que segundo o ser humano é uma maneira de facilitar sua vida colocando as filas do banco dentro do seu celular, colocando um telefone pra você ligar pro seu companheiro de escritório ao lado, colocando 2, 3 televisões em uma casa e assim proporcionando mais liberdade pra ficar sozinho vendo seu programa de TV.
A correria do mundo pedido/entrega é imperceptível, quando você menos vê já está correndo, e tentando dar conta de suas mil e uma obrigações. Pra atingir metas no final do mês, pra que sua empresa seja bem sucedida e você ganhe dinheiro.
Até que ponto isso é bom?
Quanto vale seu dinheiro? E quanto vale seu esforço? É uma relação feita por desocupados de uma empresa que almoçam e esperam a hora da entrada ao trabalho.
Para que tanto dinheiro se você pode ficar louco antes mesmo de gastá-lo?
Toda essa correria de mundo globalizado deixa seu cérebro completamente ativo, e preocupado. Você volta para sua casa pensando em seu emprego. E você não consegue desviar o pensamento, porque ao seu lado você vê nada mais que o MUNDO GLOBALIZDO te engolindo e te cobrando.
Creio que o grande crescimento urbano deixou o ser humano mais tenso. É comprovado o aumento da substância endorfina no momento em que se está ao lado da natureza, distraindo seu cérebro sem esforço ao observar um pássaro voando ou uma folha caindo.
Olhe pra você, quanto tempo passa dentro de um ambiente fechado?
Porque não reserva 10 minutos do seu dia pra ver o nascer do sol?
Ou 20 minutos pra tomar um ar fresco e sentir as vibrações positivas do meio ambiente?
Fuja, fuja enquanto é tempo, enquanto o ser humano não destrói tudo.
Corra pro mar,
fique lá sentado olhando todas as vezes que ele tente pegar seu pé.
Todas as vezes que ele venha dar um beijo espumante na praia e presentear a costa com as conchas mais belas que ele separou. SORRIA!
Acorde todos os dias, agradeça e pense:
O QUE FAREI DE BOM PARA O MUNDO HOJE?
FAVATTO FILHO, Antonio Silvio
Belo post, recheado de verdades.
ResponderExcluirBoas reflexões e escrita.
concordo com vc...se hoje se eu parar e pensar eu em machuco e magoo a mim mesmo, por naum pensar nos outros e achar que viver em meu mundinho vai me fazer uma pessoas melhor...e hoje eu me pergunto de fato o Brasil tem ordem e progresso?
ResponderExcluirCrescer tecnologicamente naum significa crescer como caráter ou como pessoas.
Hoje digo com total propriedade o mundo regride a cada dia! E u fico de braços cruzados vendo ele passar,mas as palavras de Deus jamais passarão!